VISITA DE D. JOSE CORDEIRO, BISPO DE BRAGANCA-MIRANDA

Visita Pastoral de D. José Cordeiro à Comunidade das Servas Franciscanas Reparadoras

No dia 19 de fevereiro de 2015 tivemos a alegria de receber na nossa Instituição D. José Cordeiro, Bispo da diocese de Bragança- Miranda.

Esta Visita pastoral é um gesto de apreço pela vida consagrada, neste ano em que o Papa Francisco instituiu o Ano da Vida Consagrada. Quis Sua Ex cia Reverendíssima estender esta visita a todos os setores da atividade das Servas Franciscanas neste Colégio de S. João de Brito.

Chegou pelas 9.30 horas. O tempo foi repartido entre o contacto com cada turma desde a creche, passando pelo pré-escolar até aos alunos do 1º ciclo. Orientou um tempo de formação para todas as colaboradoras, por grupos. Ponto alto desta visita foi a celebração da Eucaristia com os alunos do 1º Ciclo, as crianças de 5 anos e várias colaboradoras e Irmãs. Após o almoço com a comunidade religiosa, D. José recebeu um grupo de jovens do Movimento Eucarístico de Leigos, esteve com a turma do 4º ano, num tempo de entrevista e partilha de experiência sobre o que é “ser peregrino” como preparação da peregrinação deste grupo a Santiago de Compostela. Esta visita terminou com uma breve atuação da Tuna da Escola de Santa Clara (Tuna Clara), no pátio da Escola.

Fica o nosso agradecimento a D. José Cordeiro por esta visita pastoral tão cheia de significado para a nossa Instituição.