Sala 5 anos

Olá amigos!

Depois de algum tempo de ausência e, com a certeza de que já tinham muitas saudades, aqui estamos nós de novo para vos mostrar o nosso trabalho na sala dos 5 anos.

Como sabem, nós gostamos de estar envolvidos com a cultura do nossa terra e, por isso, não deixamos de participar num concurso da comemoração dos 150 anos do nascimento do Abade de Baçal, figura emblemática da nossa cidade.

Depois de alguma pesquisa sobre o autor, percebemos que foi uma pessoa, ligada a terra, à cultura e à religião. Por isso, pusemos mãos à obra e fizemos os trabalhos.

Durante este mês ouvimos também a história “A formiga Horripilante”.

Descobrimos palavras que rimam com formiga e fizemos algumas formigas horripilantes.

Como sabem este ano voltamos a receber o Projeto Boom na nossa escola. O prof. Pedro do Conservatório veio mostrar a viola de arco.

No dia 15, fizemos uma visita ao Museu Abade de Baçal, para ver uma exposição sobre o linho.

No dia 16 visitamos o Centro de Ciência Viva, para conhecer a exposição “Roseta no rasgo do cometa”.

Como sabem este é o mês do Pai, por isso, dedicamos parte do tempo a pensar nele e fizemos uma prenda… Acho que os pais gostaram da surpresa!

Este mês também celebrámos a Páscoa e, por isso, a Irmã Conceição veio à nossa escola explicar um pouco sobre esta festa.

Agora, prometemos continuar com estas novidades, vão estando atentos! Até à próxima!