Passar para o conteúdo principal

Sala 1 Ano - Abril

Olá amigos!

Cá estamos novamente para vos dar notícias, desta vez sobre o mês de Abril!

Começámos o mês com uma visita muito especial: Jesus! Pois é, recebemos a bênção pascal na nossa sala, onde nos juntámos com os nossos amigos da sala parque e da sala de 1-2 anos. Estivemos todos com muita atenção!

E depois de todos estarmos de volta à escola (após as miniférias de Páscoa), fizemos a nossa celebração do Dia Internacional do Livro Infantil. Cada um trouxe um livro de casa (obrigado papás pela colaboração) e fizemos uma troca entre nós. Colocámos as nossas fotografias voltadas para baixo, no centro da roda, e cada um virou uma fotografia e ofereceu o seu livro a esse amiguinho.

 

Ficamos deliciados com as nossas novas aquisições!

No dia seguinte ouvimos uma história, em grande grupo, com todos os amigos da Creche, sobre um crocodilo muito assustador, que invadiu um livro e teimava em não sair… Até ganhamos um marcador de livros inspirado nesta história!

A partir de um outro livro que recebemos com diferentes texturas, surgiu a ideia da exploração de vários materiais e assim experimentámos texturas duras, moles, rugosas, macias, ásperas, fofinhas…

  

Entretanto, estivemos a realizar algumas atividades que nos ajudam a desenvolver a motricidade, a destreza e a capacidade de concentração.

Uma delas envolveu uma bola e uma baliza… Adorámos!

 

Um outro momento que exigiu alguma precisão foi uma atividade de enfiamentos. Foi muito interessante! Gostámos muito de colocar e retirar os canudos de massa das palhas e estivemos muito concentrados!

  

Mas com todas estas atividades, não nos esquecemos do grande dia que está a chegar, o Dia da Mãe e estivemos a preparar-lhes um miminho.

Mas sobre isso, falaremos nas próximas notícias. Até lá!

Beijinhos e abraços dos amigos da sala de 1 ano