Olá amiguinhos!
Cá estamos de volta para vos contar um pouco daquilo que fizemos no decorrer do mês de Abril.
Este mês foi recheado de celebrações. A primeira foi a do Dia Internacional do Livro Infantil. De modo a comemorarmos este dia, resolvemos fazer uma troca de livros. Mas, antes disso, começámos por pintar um separador de livros para oferecer a um coleguinha.
Aproveitámos o bom tempo que fazia nesse dia para realizarmos a troca de livros no exterior e, claro, brincar no parque.
A Hora do Conto também fez parte desta celebração. Este momento foi partilhado com os restantes coleguinhas da creche. Gostámos muito do Livro “Abra com cuidado! Um livro mordido!” de Nicola O`Byrne.
A visita Pascal, realizada no âmbito do Plano Pastoral, realizou-se neste mês, mais concretamente no dia 14 de Abril. Para recebermos esta visita, todos os coleguinhas da creche reuniram-se numa das salas.
Tal como no mês passado, estivemos a elaborar uma lembrança para uma pessoa muito especial, desta vez, a nossa Mãe.
Para isso, começámos por colocar à prova o nosso tato, tal como na pintura dos marcadores, mas, desta vez, o olfato e o paladar, daqueles coleguinhas mais atrevidos, também estiveram evidenciados. Estamos para aqui a “falar” e não dizemos o que fizemos. Ora bem, fizemos massa de sal e explorámo-la.
Esta massa de sal sofreu uma alteração mágica, de branca passou a vermelha. O corante alimentar vermelho foi o nosso ingrediente especial.
Depois desta exploração e transformação, oferecemos um lindo colar à nossa Mãe.
Mas os nossos trabalhos para o Dia da Mãe não ficaram por aqui. Continuando no tema “Moda”, completámos a nossa lembrança com um poema, apresentado num sapato que pintámos com os nossos dedos.
Ainda para a lembrança do dia da Mãe, fizemos pintura com carros (que já tínhamos experimentado na elaboração dos cartuchos do Magusto). Assim, a caixa que serviu de embrulho para o colar foi pintada através desta técnica.
Amiguinhos, neste mês celebrámos ainda o Dia Internacional da Dança. Os registos fotográficos ficam para a próxima notícia, mas não fiquem muito curiosos!
As brincadeiras e a animação não faltou na nossa sala tal como as nossas traquinices.
Até à próxima notícia.
Beijinhos e abraços bem apertadinhos.