Passar para o conteúdo principal

Sala 1-2 anos

Olá amiguinhos.

O nosso mês iniciou-se com a apresentação da nossa mascote das cores, “o Riscas”. Este nosso novo amigo acompanhar-nos-á no decorrer do ano letivo.

Ele veio falar-nos das cores e contou-nos uma história que gostámos muito.

Para ouvirmos o que ele nos tinha para contar, sentamo-nos todos em cima de um círculo colorido.

Ficámos muito entusiasmados, principalmente quando percebemos que com aquele círculo colorido poderíamos realizar uma atividade de movimento. Assim, ao ritmo da música, tivemos de movimentar o pano, de forma a que a bola entrasse pelo buraco que está no meio. Inicialmente, queríamos era apanhar a bola com as mãos mas, depois de percebermos o jogo, foi muito divertido. Queremos repetir!

 

Este mês foi também dedicado a celebrações, a do Dia do Pai e da Páscoa.

Como não podia deixar de ser, realizámos uma lembrança para os nossos queridos pais, colocando a nossa motricidade fina à prova, com uma pintura com cotonetes. E assim completámos um lindo porta-chaves que, juntamente com um diploma, oferecemos aos pais. A maioria de nós gostou de pintar a mão e quis repetir, mas houve quem estranhasse. As novas experiências e novas sensações fazem parte do nosso dia-a-dia.

  

Ainda referente à celebração do Dia do Pai, trouxemos uma fotografia nossa com o pai e estivemos a descobrir-nos uns aos outros.

  

A nossa celebração da Páscoa iniciou-se com uma caça aos ovos no parque. Estávamos fascinados! Explorámos o espaço, procurámos as pistas que o coelhinho da Páscoa nos deixou e realizámos as tarefas para chegarmos à próxima pista.

Depois de passarmos por todos os desafios, conseguimos encontrar os ovos que o coelhinho nos deixou. Eram deliciosos! Foi uma bela manhã de convívio, especialmente porque foi uma atividade realizada em conjunto com todos os amiguinhos da creche.

  

As tradicionais amêndoas foram enviadas para casa e, para isso, decorámos a caixa em forma de cenoura que as envolvia. Mais uma vez, colocámos em prática a nossa motricidade fina.

 

E para além destas celebrações, tivemos uma especial na nossa sala. A Filipa fez 2 anos no dia 24 de Março. Ela está a ficar crescida e é a primeira coleguinha da sala a fazer dois anos.

Até à próxima notícia, um beijinho muito grande e um abraço bem apertadinho dos vossos amiguinhos da sala 1-2 anos.